Menu

Bomba de óleo – que cuidados devemos ter com ela?

Se o óleo é extremamente importante para o funcionamento do motor, a bomba de óleo não menos importante é. Esta componente é responsável por puxar o óleo que está em repouso no cárter e distribui-lo pelo motor, lubrificando assim todas as peças.

Quais os sinais de desgaste da bomba de óleo?

Normalmente, os sinais de que esta peça se encontra com problemas são bastantes claros.

O primeiro sinal começa por ser a luz do painel instrumentos que acende, indicando que há problemas na pressão do óleo do motor. Depois, além de barulhos provenientes do motor, pode começar a sentir falhas no desempenho do veículo ou o mesmo deixar de funcionar por falta de lubrificação. Estes sintomas podem ser comuns a outras peças danificadas, pelo que ao primeiro sinal deve ser feito um diagnóstico profissional ao veículo para não deixar danos maiores aconteçam ao motor.

 

Cuidados importantes a ter:

Não use o filtro de óleo com muita sujidade e tenha a certeza que o óleo que usa tem a viscosidade certa para o seu veículo.

Não mudar o filtro quando é recomendado ou usar uma viscosidade de óleo errada, são os principais motivos que danificam a bomba de óleo do motor.

 

No entanto, existem mais alguns cuidados que são importantes ter:

» Verifique o nível de óleo com frequência, pois quando o veículo tem o óleo abaixo do nível recomendado, a bomba de óleo será forçada a lidar com o atrito adicional resultante da lubrificação insuficiente.

» Faça as mudanças de óleo regularmente, pois a sujidade que se acumula no óleo no final da sua vida útil pode danificar as peças, inclusive a bomba de óleo.

 

 

************************************************
Chegou a hora de trocar a bomba de óleo do seu veículo?

 

CLIQUE AQUI E PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO POR EMAIL

OU CLIQUE AQUI PARA NOS CONTACTAR POR WHATSAPP

************************************************

 


GONDOÁFRICA – o seu parceiro de peças auto de sempre

 

Etiquetas


Bomba de óleoMotor