Posso usar líquido de refrigeração num carro que nunca o usou? | Gondoáfrica | Peças Auto | Angola
Menu

Posso usar líquido de refrigeração num carro que nunca o usou?

Se já leu o nosso último artigo sobre este tema, sabe da importância de usar um líquido de refrigeração de qualidade no seu carro. O uso da água simples para este efeito pode trazer vários problemas, mas sabemos que ainda é muito frequente a sua utilização.

 

Nunca é tarde para optarmos por hábitos melhores, significando isso passar a usar peças e consumíveis de qualidade no nosso carro. Usar um líquido de refrigeração de qualidade garantida é um bom exemplo disso, mas aqui surge uma questão:

 

Posso começar a usar líquido de refrigeração no meu carro, se ele nunca o usou?

 

Esta é uma pergunta que preocupa muitos dos nossos clientes, e nós queremos ajuda-lo a perceber melhor o que pode acontecer.

 

Em primeiro lugar, é importante referir que apenas pode ter algum inconveniente no veículo se o seu sistema de refrigeração apresentar corrosão.

Apenas nestes casos, depois de usar um novo líquido de refrigeração, poderá encontrar fugas no sistema de refrigeração.

 

Porquê que isto pode acontecer?

Quando o sistema apresenta corrosão, as peças metálicas começam a ficar danificadas surgindo furos nas mesmas, incluído os tubos por onde passa o líquido de refrigeração. Contudo, esses furos estão, muitas vezes, tapados pela ferrugem acumulada, o que significa que durante algum tempo as fugas não serão percebidas pelo condutor.

 

Quando nestas condições opta por usar um líquido de refrigeração adequado, o produto vai limpar esta ferrugem prejudicial ao carro e deixar os furos expostos e libertos à passagem de líquidos. Ou seja, o condutor poderá então detetar alguma fuga do circuito de refrigeração e recorrer a um mecânico profissional para resolver.

 

Depois de resolvidas todas as fugas, deve continuar a usar um líquido de refrigeração e nunca mais a “água da torneira”.

 

Em resumo, faz todo o sentido fazer esta mudança de “água” para líquido de refrigeração no seu carro, mas consciente que em casos extremos de corrosão pode ter que reparar algumas fugas.

 

Se não sabe as verdadeiras condições do seu veículo, comece por pedir um diagnóstico a um mecânico profissional e decida o que fazer depois disso.

 

************************************************
Chegou a hora de colocar no seu veículo um bom líquido de refrigeração?

 

CLIQUE AQUI E PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO POR EMAIL

OU CLIQUE AQUI PARA NOS CONTACTAR POR WHATSAPP

************************************************

 


GONDOÁFRICA – o seu parceiro de peças auto de sempre

 

Etiquetas


Líquido de refrigeração